Art Journal
Desafios
Os saltos da vida. Trabalhar conceitos. Trabalhar o processo.
Pesquisa. "Gamanço". Rotina.
Bases fundamentais a qualquer processo (criativo) de vida.
"A criatividade é a inteligência a divertir-se".
E no âmbito do Triplo Salto, com um Trio fantástico @elisabetereis_coach @franciscaprieto1 @oficina166_dianamcunha criei, de forma extremamente divertida uma das telas referente ao TrÃptico Chá, Café e Laranjada.
A base do processo:
♡Não há nada original
♡Alimentar a curiosidade
♡Notar para Anotar
♡"Gamar"
♡Desligar redes sociais
E o que é que a minha tela "fala"? Sobre Chá! Numa miscelânea de ideias conjugadas!
A árvore desenhada (e pintada com a tradicional cevada) carregada de flores e frutos, foi inspirada na história do imperador Shen Nung, que em 250 a.C. descobriu o chá acidentalmente, quando estava a ferver água à sombra de uma árvore que balançava com o vento da primavera. CaÃram umas folhas na panela e o imperador, ao beber a infusão sentiu um enorme bem estar, descobrindo assim o chá.
A chávena carregada de flores e frutos foi baseada na Catarina de Bragança que introduziu o conhecido chá das cinco na corte inglesa quando casou com um rei inglês.
As diferentes lÃnguas espalhadas na tela, são resultado do chá ser universal, bebido em todo o mundo, "falado" em qualquer lÃngua.
E umas pernas de pin up o que é que têm a ver com o resto? A representação de feminilidade, de mulheres de espÃrito livre e sexy, hoje em dia, patente em irreverentes tea partys. "Tea, Coffee or Me" um dos slogans que mais me inspirou para demonstrar que o chá não é só para "velhinhas" transformando o vocábulo num estilo de vida e não numa tendência de género.
Brindo a estes novos conceitos de vida tão importantes e a todas as mulheres fantásticas que os criaram conjuntamente de forma tão criativa. Girl power!!

Criar com História
Rasgar papel, secar flores, fazer montagens, fazer colagens. Se qualquer criança gosta de o fazer porque não alimentar essa paixão em adulta? Sou mulher. E tenho o poder em mim. De criar com histórias!

Retratar
Há um ditado antigo que diz "deita fora o que não presta, verás o que te faz falta". E por isso mesmo, até o mais pequeno pedacinho de papel ou tecido é reaproveitado. Não há maior satisfação que retratar a vida, mesmo quando para isso, nem palavras sejam precisas ser ditas, porque "palavras, leva-as o vento", e mesmo quando a boca profere frases antagónicas ao que sente o coração, a imagem "vale mais que mil palavras". E essa é fácil de "ler".

Amor
Fazer Amor é uma Arte.
Arte é criar com palavras.
Arte é criar com cores.
Arte é criar com imagens.
Fazer Amor é utilizar as palavras, é colorir o corpo, é imaginar com o coração.
Fazer Amor é uma Arte.

Triplo Salto
Desafios. Caminhos. Vibrantes. Estimulantes. Criativos.
O trÃptico perfeito. Ou imperfeito. Mas verdadeiramente estimulante. Mesmo na arte do gamanço. Porque é aà que reside o nosso conforto desconcertante.
